Marketing & Publicidade
29 de Agosto de 2023
Influencer: Vale a pena o investimento?
Não dá pra negar a importância dos influencers no processo de vendas. Ver alguém que você acompanha usando um produto ou serviço é tipo um empurrãozinho amigável para você também querer o mesmo.Mas esse não é o único elemento possível na decisão de compra. Cada marca possui sua singularidade, e o desenvolvimento de uma estratégia de marketing eficaz requer a orquestração de várias peças (entre elas, os influenciadores). Mas diversificar a abordagem é a chave para reduzir os riscos. O equilíbrio entre influenciadores e outras táticas é o que maximiza o potencial de sucesso. Isso não significa que os influencers não são importantes! Mas a sabedoria está em reconhecer que eles são uma parte da jornada, não a jornada completa.Usar influenciadores é definitivamente um elemento na estratégia de marketing - mas não deve ser a única estratégia. O verdadeiro êxito reside na habilidade de integrar diversos elementos em uma sinergia estratégica que resulta em resultados substanciais.Para desenvolver uma estratégia completa e se conectar de forma inteligente com seus clientes, conte com a Manduvi Marketing!