Marketing & Publicidade
29 de Agosto de 2023
Influencer: Vale a pena o investimento?
Não dá pra negar a importância dos influencers no processo de vendas.
Ver alguém que você acompanha usando um produto ou serviço é tipo um empurrãozinho amigável para você também querer o mesmo.
Mas esse não é o único elemento possível na decisão de compra.
Cada marca possui sua singularidade, e o desenvolvimento de uma estratégia de marketing eficaz requer a orquestração de várias peças (entre elas, os influenciadores).
Mas diversificar a abordagem é a chave para reduzir os riscos.
O equilíbrio entre influenciadores e outras táticas é o que maximiza o potencial de sucesso.
Isso não significa que os influencers não são importantes! Mas a sabedoria está em reconhecer que eles são uma parte da jornada, não a jornada completa.
Usar influenciadores é definitivamente um elemento na estratégia de marketing - mas não deve ser a única estratégia.
O verdadeiro êxito reside na habilidade de integrar diversos elementos em uma sinergia estratégica que resulta em resultados substanciais.
Para desenvolver uma estratégia completa e se conectar de forma inteligente com seus clientes, conte com a Manduvi Marketing!