Design & Criatividade

NETFLIX cria a própria família tipográfica

23 de março de 2018 às 15:47 por Mateus F. Lima
Olha a estratégia e design caminhando juntas para reduzir custos.

Para economizar milhões de dólares em licenciamento de fontes, a Netflix lançou sua própria fonte, a Netflix Sans. A fonte será utilizada em todas as identidades visuais da plataforma, substituindo a Gotham, criada em 2000 e famosa por ser usada por outras empresas, como por exemplo o Spotify.

Noah Nathan, chefe de design da Netflix, comenta sobre a economia que terá com essa nova aquisição:

“Com a natureza global dos negócios da Netflix, o licenciamento de fontes pode ficar muito caro. Desenvolver essa fonte não apenas criou um elemento próprio e exclusivo para a estética da marca, como também economiza milhões de dólares por ano para a companhia”.

Confira alguns exemplos de como a marca irá usar essa nova tipografia:

compartilhe

facebook-profile-picture
Mateus F. Lima
Proprietário da Manduvi Marketing, designer e gestor digital por formação. Músico, amante da cozinha, artes marciais e esporte. Aventureiro na jungle chamada INFORMAÇÃO.