Design & Criatividade

Não basta ser bonito, tem que vender e ser funcional

16 de maio de 2016 às 14:08 por Mateus F. Lima
Confira o exemplo de embalagem criativa de macarrão e tempero.

Muitas pessoas que vão ao supermercado fazer compras passam por um problema curiosa: nunca lembram do nome das marcas dos produtos que eu usam. Mas lembram bem da embalagem, suas cores e símbolos, e assim podem identificar o produto e comprá-lo. Percebeu a importância da embalagem na hora da compra, principalmente no PDV?

Já ouviram falar no ditado “uma imagem vale mais do que mil palavras”? Pois é, estudos comprovam que no geral as pessoas lembram e associam melhor uma imagem do que palavras ou até mesmo sons. Exatamente por isso que as marcas se esforçam muito para fazer com que a sua imagem – literalmente – seja lembrada na mente dos clientes. Por isso que é comum você chegar na loja, ir direto para aquela coisa vermelha, comprida que tem umas letras engraçadas. Você lembrou do visual e foi por causa da importância da embalagem que você conseguiu distingui-la de todas

Um ótimo exemplo de como o design e a criatividade podem ajudar nesse quesito, são as embalagens criada para um kit de massa e temperos que foi inspirada em um rolo de abrir massa. Confiram nas imagens e inspire-se.as outras.

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Mateus F. Lima
Proprietário da Manduvi Marketing, designer e gestor digital por formação. Músico, amante da cozinha, artes marciais e esporte. Aventureiro na jungle chamada INFORMAÇÃO.